O Mentor Fabio Borges se formou em Fisioterapia em agosto de 1993 na Faculdade de Reabilitação da ASCE (FRASCE)-RJ, e por ser militar do exército, trabalhou no Hospital Central do Exército, no Rio de Janeiro, no Serviço de Medicina Física e Reabilitação durante 16 anos (de março de 1994 a abril de 2012), onde desenvolveu diversos trabalhos de pesquisa que deram origem a uma de suas obras literárias.

Pós-graduou-se em Docência Superior na Faculdade Bethencourt da Silva (FABES)-RJ (1995), Acupuntura no Instituto Sohako In-RJ (1997), concluiu o mestrado em Ciências Pedagógicas no ISEP-RJ em 2003.

Iniciou suas atividades docentes em 1996 no curso de graduação em fisioterapia da Sociedade Educacional Fluminense (SEFLU)-RJ, lecionando a matéria de Fisioterapia Geral (Eletrotermofototerapia); em 1997 começou a lecionar na Universidade Iguaçu (UNIG)-RJ a mesma matéria, Fisioterapia Geral. Em 2002 iniciou atividades docentes na Universidade Castelo Branco (UCB)-RJ lecionando a matéria Fisioterapia aplicada a Neurologia, e no ano seguinte, foi convidado a ministrar aulas no curso Tecnólogo de Estética, Beleza e Imagem Pessoal na Universidade Estácio de Sá (UnESa)-RJ, e no mesmo ano, 2003, já lecionava no curso de graduação em fisioterapia a matéria de Eletrotermofototerapia da mesma faculdade.

Seu ingresso na área da estética teve início no final da década de 1990 onde ministrou  um curso de eletroterapia para esteticistas no Rio de Janeiro-RJ, com grande repercussão; no mesmo ano foi convidado a participar do Congresso Internacional Vida Estética-RJ, obtendo grande sucesso ao palestrar sobre o tema: “Mitos e Verdades da Eletroterapia na Estética”.

A partir daí, iniciou (2001), através da Editora Vida Estética-RJ, atividades como Editor Científico da Revista Brasileira de Fisioterapia Dermato-Funcional, com isso, em 2003, foi convidado para coordenar o curso de pós-graduação em Fisioterapia Dermatofuncional da Universidade Gama Filho (Chancela: Central de Cursos-SP). Posteriormente, em 2013, desligou-se da pós-graduação da Universidade Gama Filho e iniciou atividades de coordenação da pós-graduação em Fisioterapia Dermatofuncional da Universidade Estácio de Sá (Chancela: Instituto Phorte-SP).

Em outubro de 2005 publicou, junto com os professores José Tadeu Madeira-Oliveira, Gloria Vianna, e Ingrid Jardim, o livro O QUIMO – Fisioterapia: Teorias e Dicas, questões de provas comentadas, pela Editora Águia Dourada-RJ. Esta obra destinava-se a preparar fisioterapeutas para concursos públicos.

Em Julho de 2006, pela Editora Phorte-SP, publicou o livro: Dermato-Funcional: Modalidades Terapêuticas nas Disfunções Estéticas, obra destinada ao preparo do profissional da estética (fisioterapeuta dermatofuncional e esteticista) ao emprego de recursos terapêuticos específicos para esta área de atuação. Obra esta que tornou-se um “best seller” na área da fisioterapia e estética, sendo adotado em diversas Instituições de Ensino Superior, e tem auxiliado intensamente a atuação profissional de fisioterapeutas, esteticistas, biomédicos, farmacêuticos, enfermeiros que atuam na área de DermatoFuncional e estética, assim como preparado aqueles que têm buscado formação nesta área nos diversos cursos de formação superior e técnico. Esta obra literária teve sua segunda edição, revisada e ampliada, sendo publicada em 2010, consolidando-se assim no mercado da estética como um todo, e entrando para a “história” da fisioterapia dermatofuncional no Brasil.

Em 2016, juntamente com a Dra. Flávia Scorza, publicou sua terceira obra literária: O livro Terapêutica em Estética – Conceitos e Técnicas, pela Editora Phorte-SP. E mantendo o mesmo padrão literário das obras anteriores, vem obtendo grande sucesso nos diversos seguimentos da área da estética, tornando-se também um “campeão” de vendas.

Ao longo dos seus mais de 25 anos de carreira, além de seus livros, publicou também diversos artigos científicos na área da fisioterapia, eletrotermoterapia e estética. Por isso, aproveitando toda sua experiência profissional, principalmente ligada a eletrotermoterapia, o professor Fabio Borges, decidiu contemplar o mercado de estética com esta Mentoria, a fim de que possa transmitir aos seus mentorados tudo aquilo que aprendeu, desenvolveu e praticou ao longo de todos esses anos, para que estes alcancem seus objetivos profissionais no menor prazo e com menor desgaste possível…

Bem vindos a Mentoria Fabio Borges…